Reciclagem também terá lugar na Receção ao Caloiro da UAlg

Promotores da iniciativa querem incentivar «bons hábitos de separação em qualquer local» e não apenas em casa

A Sociedade Ponto Verde (SPV), com o apoio da ALGAR, vai assegurar a recolha de resíduos recicláveis durante a Receção ao Caloiro da Universidade do Algarve, que decorrerá de 19 a 27 de Setembro, nas Muralhas de Faro (Casa do arco do Repouso), na Vila Adentro da capital algarvia.

As duas entidades unem-se ao evento promovido pela Associação Académica da UAlg com o objetivo de «sensibilizar os portugueses para os hábitos e comportamentos que podemos adotar para tornar o nosso planeta mais sustentável».

«Além de ser assegurada a recolha seletiva através da disponibilização de contentores alusivos a cada um dos materiais, será ainda possível encontrar promotores com mochilas ecoponto a circular pelas ruas, indo ao encontro dos visitantes para facilitar a colocação das embalagens vazias nos locais adequados», anunciou a SPV.

Até porque outros do objetivos da iniciativa é «reforçar os bons hábitos de separação em qualquer local e não só em casa, através de uma experiência que se espera que seja um sucesso entre as centenas de jovens que passarão nas Muralhas da Cidade de Faro ao longo destes nove dias de evento».

«Para além da diversão, há que incentivar os jovens a adotarem comportamentos sustentáveis para garantir um menor impacto ambiental», concluiu a Sociedade Ponto Verde.

Comentários

pub