Quinta do Peral integra projeto nacional “Estrelas e Ouriços”

O “Ouriços e Estrelas” agrega programas dirigidos às famílias promovidos por entidades de todo o país

A programação da Quinta do Peral de São Brás de Alportel passou a integrar o projeto nacional “Estrelas e Ouriços”, que aglomera iniciativas dirigidas às famílias.

Este projeto nasceu em 2007 por iniciativa de duas mães, «que sentiram a necessidade de uma plataforma que aglomerasse diferentes propostas lúdico-didáticas para crianças e famílias, para constituir uma ajuda na programação de fins de semana e férias de uma forma mais prática.», segundo a Câmara de São Brás de Alportel.

Além de uma plataforma online, que já ultrapassou os dois mil conteúdos, o “Estrelas e Ouriços” também conta com um roteiro que já chegou à sua 100ª edição, uma página de Facebook, presença no instagram, uma app e newsletters dirigidas às famílias e às escolas.

Este projeto de âmbito nacional também venceu o prémio “Serviço Cinco Estrelas 2017”, na categoria “Roteiro de atividades em Família”, «tendo vindo a envolver-se em projetos específicos de ajuda a famílias e crianças, que pelos mais variados motivos, estão em situação fragilizada».

Para a autarquia são-brasense, a inclusão do seu Centro de Educação e Interpretação e Educação Ambiental no “Estrelas e Ouriços” «constitui um motivo de orgulho, enquanto reconhecimento do trabalho de mérito que tem vindo a ser realizado ao longo de uma década».

«Esta é uma parceria muito interessante que permite a promoção da Quinta do Peral e também do concelho de São Brás de Alportel enquanto espaços de eleição para momentos em família», concluiu a Câmara de São Brás de Alportel.

Comentários

pub