Portimão vai ter uma Casa do Bombeiro para apoiar os que sempre ajudaram outros

Casa do Bombeiro alojará «mulheres e homens que nunca regatearam esforços quando se trata de proteger e socorrer os seus concidadãos»

A Casa do Bombeiro do Algarve, «um espaço social dirigido às mulheres e homens que tudo têm dado em prol da comunidade que juraram servir a “fazer o bem, sem olhar a quem”», vai nascer em Portimão.

O primeiro passo para a implantação deste projeto foi dado na quarta-feira, dia em que foi assinada a escritura de doação do edifício em que ficará instalada esta resposta social e terreno circundante, localizado na Bemposta, freguesia e concelho de Portimão, «na sequência de uma extraordinária ação solidária de Patrícia Serras Gago Mergulhão», anunciaram os Bombeiros de Portimão

Este é um projeto «inovador e pioneiro», promovido pela direção e comando da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Portimão.

«Com um percurso desafiante ainda por percorrer, a ideia está consolidada e os próximos passos vão incidir na requalificação do espaço (edifício e terreno circundante), numa área total de 1600 metros quadrados, reunindo as condições ideais para a criação de um alojamento à altura dos seus beneficiários, isto é, mulheres e homens que nunca regatearam esforços quando se trata de proteger e socorrer os seus concidadãos», acrescentou a corporação portimonense.

Para fazer o caminho que resta, toda a ajuda é bem-vinda. Isto porque a doação do espaço «foi apenas o pontapé de saída», sendo agora necessário captar outros beneméritos e fontes de financiamento que possam contribuir para esta resposta social.

Quem quiser apadrinhar e apoiar a futura “Casa do Bombeiro” no Algarve pode contactar os Bombeiros de Portimão através do número 282 402 130.

Comentários

pub