Petiscos e Música no 10º Festival do Achigã em Santa Clara-a-Velha

Festival destina-se a divulgar a região, dando a conhecer os seus produtos mais genuínos, sobretudo o achigã, espécie muito abundante na Barragem de Santa Clara

Gastronomia, artesanato, animação infantil e espetáculos musicais compõem a ementa do 10º Festival do Achigã, que decorre já no próximo fim de semana, dias 15 e 16 de Setembro, na aldeia de Santa Clara-a-Velha, no interior do concelho de Odemira.

O objetivo do Festival é divulgar a região, dando a conhecer os produtos mais genuínos da região, sobretudo o achigã, espécie muito abundante na Barragem de Santa Clara.

Os visitantes terão a oportunidade de provar este peixe como ingrediente principal, bem como outros petiscos. O recinto do Festival, no Pavilhão da Junta de Freguesia, abre às 12 horas.

A iniciativa é da responsabilidade da Associação “Os Amigos de Santa Clara”, com os apoios do Município de Odemira, das Juntas de Freguesia de Santa Clara-a-Velha e de Luzianes-Gare, GNR e da população local.

Para o dia 15 de Setembro, estão agendados os espetáculos das Concertinas da Sertã (13h00 e às 17h30), Morcegos do Mira (15h00), Os Amigos da Figuira (16h00), Relíquias D’Outrora (20h00) e dos artistas Memanus (24h00). A noite será ainda animada com o baile por Rui Soares & Lau.

Para domingo, dia 16 de Setembro, estão previstas as atuações dos grupos Relíquias D’Outrora (13h00), Gentes do Alto Mira (14h30), Brasa Doirada (14h30) e Sol do Torrão.

O Festival do Achigã termina com a atuação de Tiago Neto & Paulo Fragoso (19h30).

Comentários

pub