PCP quer saber como está o processo de construção de ponte entre Alcoutim e Sanlúcar

Comunistas dirigiram pergunta ao Governo

O PCP quer saber como está o processo de construção de uma Ponte Internacional do Guadiana, entre Alcoutim e Sanlúcar (Espanha). 

Neste sentido, os comunistas, por intermédio do deputado Paulo Sá, eleito pelo Algarve, perguntaram a Pedro Marques, ministro do Planeamento e das Infraestruturas, que medidas concretas já foram tomadas pelo Governo para iniciar o processo de construção da ponte.

Paulo Sá quer saber, também, que diligências foram realizadas junto das autoridades espanholas e andaluzas, se já
foram realizados os estudos prévios sobre a localização e as caraterísticas da ponte, bem como quando prevê o Governo que a obra possa ser lançada.

Segundo o PCP, «a construção de uma ponte entre Alcoutim e a localidade espanhola de Sanlúcar é uma reivindicação antiga das populações de ambas as margens do rio Guadiana, sendo unanimemente reconhecido que a construção desta infraestrutura teria um impacto importantíssimo na dinamização da economia local e na atração e fixação de novos habitantes, contribuindo, desse modo, para combater o processo de despovoamento e desertificação que afeta Alcoutim e os concelhos limítrofes».

Comentários

pub