Passaporte EN2 já está à venda em São Brás e só custa 1 euro

EN2 atravessa 36 municípios, desde Chaves até Faro, ao longo de 738,5 quilómetros

O Passaporte EN2, que pretende incentivar turistas nacionais e estrangeiros a percorrer esta estrada que percorre todo o país, já está à venda em São Brás de Alportel. 

Atravessado pela EN2, São Brás de Alportel está contemplado no Passaporte EN2, uma edição da Associação de Municípios da Rota da Estrada Nacional 2 que passou também a estar à venda em São Brás de Alportel – no Gabinete do Munícipe da Câmara Municipal e no Ponto de Informação Turística (no Centro de Artes e Ofícios) em pleno centro histórico da vila.

«Este passaporte é uma iniciativa da Associação de Municípios da Rota da Estrada Nacional 2, que o Município de São Brás de Alportel integra, e pretende incentivar turistas nacionais e estrangeiros a atravessar a Rota da EN2 que atravessa 36 municípios, desde Chaves até Faro, ao longo de 738,5 quilómetros, naquela que é mais longa estrada da Europa e a terceira mais extensa do mundo, logo a seguir à Rota 66 dos Estados Unidos da América e à Rota 40 da Argentina», diz a Câmara de São Brás.

A ideia é que os «turistas possuidores do passaporte da EN2 possam ir recebendo carimbos pelos locais onde passam ao longo desta grande rota. Numa passagem por São Brás de Alportel é imprescindível parar no Parque da Fonte Férrea, no Centro Museológico do Alportel e na Adega Nunes, três locais onde pode encontrar os desejados carimbos para marcar a sua rota».

Os passaportes estão à venda por 1 euro.

Comentários

pub