Maré de desporto marca início da época com «Faro Ativo»

Será quase um mês de muitas atividades desportivas no concelho de Faro, em terra e no mar

Um mês de atividades desportivas e recreativas para toda a família, marcando assim o início de mais um ano desportivo, é a promessa do evento «Faro Ativo», que começou a 15 de Setembro e se prolonga até 7 de Outubro, numa iniciativa da Câmara Municipal da capital algarvia.

Até 7 de Outubro, serão muitas as atividades disponíveis para toda a população, organizadas com mais de 50 entidades associativas e empresariais, parceiros fundamentais para o sucesso do evento, dando a possibilidade de experimentar inúmeras modalidades em várias instalações desportivas do concelho.

Assim, já este fim de semana de 22 e 23 de Setembro, destaque para a Mostra Desporto em Faro, no Parque de Lazer das Figuras, palco central do evento e espaço de excelência para a prática de atividades ao ar livre.

Depois da marcha-corrida noturna que decorreu no dia 19, este sábado e domingo haverá uma marcha solidária (dia 22) e a “Maratona BTT” (23), bem como atividades de demonstração e experimentação de muitas modalidades, entre as quais fitness, aikido, andebol, basquetebol, boxe, capoeira, danças, futebol, ginástica, karaté, kickboxing, rugby, treino funcional, volteio a cavalo, xadrez, yoga e zumba.

A área social também estará em destaque com o Mercadinho Social (dias 22 e 23 de Setembro, no Parque de Lazer das Figuras), que irá reunir associações de solidariedade do concelho, com vista à promoção e divulgação das respostas, recursos sociais e ofertas de voluntariado promovidas pelas entidades locais, bem como atividades de sensibilização para o desporto adaptado.

Incluída também no âmbito do “Faro Ativo”, terá lugar mais uma edição da Mostra Náutica, nos dias 29 e 30, no Centro Náutico da Praia de Faro. Haverá batismos (bodyboard, canoagem, kitesurf, stand up paddle, surf, vela, windsurf), passeios de canoagem, um “Encontro de Praticantes de SUP” e mais uma edição da “Corrida de Jangadas da Ria Formosa”.

Destaque também, noutras datas e noutros locais, para os eventos realizados no Centro Náutico da Praia de Faro (voleibol de praia e vela), os torneios de futebol e futsal infantil “Centenarium SC Farense”, “Água de Faro” e Futsal, a 15 e 16 e a 22 e 23 de Setembro, respetivamente.

O programa inclui ainda uma maratona de cycling no dia 6 de Outubro, assim como um encontro nacional de patinadores inline, e um torneio internacional de futebol infantil, que se irão realizar nos dias 5, 6 e 7 de Outubro.

 

Clique aqui para ver o programa completo.

 

Comentários

pub