Humor e Teatro ajudam a promover a igualdade de género em Silves

O espetáculo procura, «com muito humor, sensibilizar o público para a necessidade de construir um futuro com maior igualdade»

A peça de teatro “Os brincos à Ronaldo e outras histórias” vai promover a igualdade de género no Teatro Mascarenhas Gregório, em Silves, no dia 21 de Setembro, em duas sessões, uma para alunos da Secundária de Silves, às 15h00, e a outra para o público em geral, às 21h00.

Neste espetáculo, encenado por Alexandre Sampaio, três atores vão interpretar 30 personagens. «Bem-disposto, rápido e intenso, com a vida toda a correr, aborda situações quotidianas, casos exemplares, e a ironia dos preconceitos, dos estereótipos de género, da regulação de comportamento a que estamos sujeitos. O espetáculo “Os brincos à Ronaldo” procura, com muito humor, sensibilizar o público para a necessidade de construir um futuro com maior igualdade», descreve a Câmara de Silves.

Em palco, estarão os atores  Alicia Gómez, Joana Costa Saraiva e José Armando. A dramaturgia é de Abel Santos, Alexandre Sampaio, Alicia Gómez, Sofia Borges e a adaptação de cartoons, notícias de jornais, letra de canção de Miguel Araújo (autorizada), livros da especialidade e relatórios europeus sobre a temática da Igualdade de Género.

A entrada é livre.

Comentários

pub