FOMe leva “Transportadores ” a Loulé

FOMe decorre até 29 de Setembro

O espetáculo “Os Transportadores”, integrado no FOMe – Festival de Objetos e Marionetas & Outros Comeres, decorre esta quarta-feira, 26 de Setembro, às 22h00, no parque de viaturas da Câmara de Loulé, perto do Convento de Santo António. 

Esta criação, em absoluta estreia no Sul do país, é da autoria da companhia portuense Radar 360º e alia a música ao teatro, às artes circenses e à performance.

Sobre este espetáculo, o diretor artístico António Oliveira refere que «passageiros das suas próprias viagens constroem narrativas abstratas a partir de percursos poéticos e efémeros no espaço. Pelo caminho vão encontrando e acumulando. O seu património é material e imaterial».

«Questionam o excesso, a carência, o desperdício, o alto consumo, a sociedade fabricada, a natureza bruta… a memória individual e a (in)consciência coletiva da sociedade contemporânea. Passam uma noite, mas seguem viagem… numa deambulação contínua, resultante duma necessidade compulsiva de avançar nesta mobilidade da utopia».

O espetáculo dirige-se a maiores de 12 anos, tem a duração de 50 minutos e a entrada é livre.

O FOMe, que decorre entre 14 e 29 de Setembro, resulta de uma parceria estratégica, numa lógica de programação cultural em rede, entre os municípios de Faro, Loulé, Albufeira, Tavira, Olhão e São Brás de Alportel.

Para mais informações sobre este evento os interessados podem contactar a ACTA – Companhia de Teatro do Algarve, produtora do festival, bem como o Cine-Teatro Louletano através dos seguintes contactos: 289414604 / [email protected]

Comentários

pub