Folha de Medronho dá formações em teatro e dança contemporânea

Objetivo é criar, no futuro, um Centro de Investigação das Artes do Palco

Créditos: Depositphotos

A associação Folha de Medronho inicia, a partir da segunda quinzena de Setembro, duas formações, uma de dança contemporânea e outra de teatro, na nova sala de ensaios, situada no Largo de São Francisco, em Loulé. 

A formação em dança contemporânea, com a bailarina Sara Martins, começa a 19 de Setembro. Segunda a associação, «serão dados alguns conhecimentos anatómicos e mecânicos para uma melhor compreensão dos limites, possibilidades e sustentabilidade do movimento de cada participante através de diferentes práticas».

Esta formação, que decorre até 17 de Dezembro, pretende, ainda, incentivar a criação individual e em grupo. As sessões decorrem às segundas e quartas-feiras, das 19h00 às 22h00, num total de 26 ensaios. O número limite de inscrito é 12.

Já a formação em teatro, com Carolina Santos, foi pensada «como uma viagem, desde a redescoberta do real, dos movimentos e ações quotidianas, até à vontade de transpor a vida para cena e transformá-la em teatro».

«Pela improvisação e a partir de um vocabulário físico comum, chegaremos à criação de personagens e de pequenas “situações teatrais”», segundo a Folha de Medronho.

A formação decorre até 29 de Novembro, com os ensaios a serem de terça a quinta-feira, das 19h00 às 21h00. A 16 e 18 de Outubro não há sessões.

Para fazer a pré-inscrição, até 17 Setembro, basta enviar o nome, ano de nascimento, contacto directo e concelho de residência para o e-mail [email protected]

As formações, que decorrerão na sala dos ensaios, no Largo de São Francisco, em Loulé, são indicadas para maiores de 18 anos, ficando ao critério do formador a possibilidade de aceitar inscritos com idade inferior.

Comentários

pub