Final da Taça do Mundo junta os melhores do BTT em Odemira

A prova vai contar com os melhores atletas da modalidade, tanto em masculinos como em femininos

A final da Taça do Mundo de Orientação em BTT vai decorrer em Odemira a partir de amanhã, dia 20 de Setembro, e até domingo. A prova vai juntar cerca de 150 atletas de alta competição, oriundos de 15 países, entre os quais «nove dos 10 melhores atletas do mundo, no escalão masculino, e oito das 10 melhores atletas do mundo, no escalão feminino».

Amanhã, dia 20 de Setembro, o dia será dedicado a sessões de treino junto à aldeia de Vale Bejinha. Às 18h00, decorrerá a cerimónia de abertura, com receção das comitivas dos vários países, no Jardim Sousa Prado, em Odemira.

Na sexta-feira, decorre a primeira das três provas que compõem a Taça do Mundo, a de Distância Média, que será realizada na zona envolvente à povoação de Vale Bejinha, na Freguesia de São Luís.

No dia 22, sábado, haverá uma prova de Longa Distância, que se desenvolverá na zona que rodeia a aldeia de São Luís. A última prova, um Sprint, acontece no domingo, na vila de Odemira.

«A escolha de Odemira para acolher a Final da Taça do Mundo de Orientação em BTT prova a qualidade e vocação do território para esta modalidade, constituindo uma excelente oportunidade de afirmação e promoção que o Município de Odemira agarrou desde a primeira hora», concluiu a Câmara odemirense.

 

Programa:

20 de Setembro, quinta-feira

11h00 – 15h00, Model event / Distância Média e Longa Distância, Vale Bejinha

14h00 – 16h00, Model event / Sprint, Campo de Futebol de S. Luís

18h00 – Cerimónia de Abertura, Jardim Sousa Prado, Odemira

21 de Setembro, sexta-feira

10h00 – Prova de Distância Média, Sede da Associação de Moradores de Vale Bejinha e Carrasqueira, Vale Bejinha

14h30 – Cerimónia de entrega de prémios da Distância Média, Sede da Associação de Moradores de Vale Bejinha e Carrasqueira, Vela Bejinha

22 de Setembro, sábado

09h00 – Prova de Distância Longa, Campo de Futebol, S. Luís

16h30 – Cerimónia de entrega de prémios da Distância Longa, Campo de Futebol, S. Luís

20h00 – Jantar de convívio para equipas e organização (Salão dos BVO, Odemira)

23 de Setembro, domingo

11h00 – Prova de Sprint, Estacionamento da Quinta da Estrela, Odemira

13h30 – Cerimónia de entrega de prémios de Sprint e da Taça do Mundo de Orientação em BTT – WMTBO 2018 e cerimónia de encerramento, Jardim da Fonte Férrea, Odemira

Comentários

pub