EMARP dá a conhecer portas típicas do Algarve em nova exposição

A mostra pode ser visitada até ao dia 12 de Outubro

A exposição de pintura “Para Além da Porta”, de António Alvélua Correia, pode ser vista na sede da EMARP- Empresa Municipal de Águas e Resíduos de Portimão até ao dia 12 de Outubro.

Esta mostra do pintor albufeirense junta quadros de portas típicas algarvias, representações de um património que se torna cada vez mais raro.

Arquiteto de profissão, António Alvélua Correia trabalha e reside em Albufeira. «O desenho é uma forma de expressão artística que sempre o atraiu e que acabou por ser decisivo na sua vida profissional, participando como desenhador em ateliers de arquitetura e posteriormente na sua formação académica», ilustrou a EMARP.

Ao nível artístico, faz trabalhos em pastel de óleo, óleo e acrílico e é desenhador nos encontros dos Urban Sketchers-Algarve. As suas obras já se espalham por vários países da Europa.

As portas algarvias que inspiram muitas das suas pinturas, ilustraram o livro “Passionário – Agenda Poética”, do poeta algarvio Manuel Neto dos Santos, editado pela Arandis.

Comentários

pub