Câmara de Lagos aprovou louvor a vice-campeões europeus e nacionais do concelho

Este acto pretende reconhecer o mérito dos atletas

A Câmara de Lagos aprovou um voto de congratulação e louvor aos atletas que recentemente conquistaram títulos a nível europeu e nacional, em patinagem de velocidade e em ténis, respetivamente.

Na Reunião de Câmara desta quarta-feira, o executivo camarário lacobrigense reconheceu o mérito dos atletas locais que, integrados na seleção nacional de patinagem de velocidade, se sagraram vice-campeões europeus na Prova de Estafeta Americana (3Km), no Campeonato da Europa de Patinagem de Velocidade, que se realizou de 17 a 23 de Agosto, em Oostende, na Bélgica.

Os atletas de Lagos que ajudaram a arrecadar a medalha de prata foram Diogo Marreiros (do Roller Lagos Clube de Patinagem), David Pedro e Miguel Bravo (do Grupo Desportivo de Lagoa).

Ao mesmo tempo, a autarquia homenageou o Clube de Ténis de Lagos, que se sagrou vice-campeão por equipas no Campeonato Nacional de Ténis, que decorreu entre 5 e 8 de Julho em Vale de Lobo, no concelho de Loulé.

O louvor é extensível à equipa de veteranos do clube, constituída pelos atletas José Alberto Pereira, Fernando Lobo, Marc Van Dalem, Luís Machado, Pascal Goulard, BarryBarnes e Carlos Cunha, vice-campeã nacional na categoria de Veteranos + 50 (provas singulares e pares).

«O Município entendeu justo louvar publicamente os referidos atletas, englobando nesses votos os familiares, os treinadores, a equipa técnica, os dirigentes e as instituições desportivas pelos mesmos representadas, salientando que o esforço, motivação e dedicação demonstrados não só geram impacto positivo nas respetivas modalidades, como contribuem para a afirmação do concelho, da região e do país no panorama competitivo desportivo», segundo a Câmara de Lagos.

Comentários

pub