Antropólogo René Bobe vem a Faro falar sobre a evolução humana

Iniciativa surge no âmbito do 8º congresso anual da European Society for the study of Human Evolution

O antropólogo e paleontólogo René Bobe vai dar uma palestra no próximo dia 12 de Setembro, às 19h30, no Teatro Lethes, em Faro, sobre as mais recentes descobertas em matéria de evolução humana.

Esta iniciativa é promovida pelo Centro Interdisciplinar de Arqueologia e Evolução do Comportamento Humano (ICArEHB) da Universidade do Algarve e a palestra chama-se “The first three million years of human evolution: the ecology of our African ancestors”.

A iniciativa é, então, «uma oportunidade única para o público não especializado conhecer as mais recentes descobertas em matéria de Evolução Humana. Todos os interessados são convidados a participar, bastando para isso efetuar a sua inscrição, gratuita mas obrigatória».

Inserida no 8º congresso anual da European Society for the study of Human Evolution (ESHE), a palestra será também a sessão de abertura deste congresso, que decorre ente os dias 13 e 15 de Setembro, no Campus de Gambelas da Universidade do Algarve.

A iniciativa, que se realiza pela primeira vez em Portugal, reunirá os maiores especialistas mundiais em Evolução Humana.

Segundo a Universidade do Algarve, «serão apresentadas as mais recentes descobertas, desde o surgimento dos primeiros hominídeos em África, até à evolução do Homem Anatomicamente Moderno. De entre as mais de 200 apresentações inclui-se a divulgação das mais recentes investigações sobre o comportamento do Homem de Neandertal, nomeadamente a utilização de fogo e a mais antiga arte rupestre em grutas paleolíticas».

Para mais informações e programa do congresso, basta clicar aqui. 

Comentários

pub