Já há uma frente controlada no incêndio de Monchique

413 bombeiros estão no combate às chamas

Foto: Nelson Inácio/Arquivo

Uma das duas frentes do incêndio que deflagrou esta tarde na zona da Perna da Negra, em Monchique, está controlada, adiantou Rui André, presidente da Câmara, ao Sul Informação.

O autarca admitiu que chegou a informação, ao centro de comando, de que uma casa teria ardido, mas essa «não é uma situação confirmada», disse.

A frente que se mantém ativa está a dirigir-se para Sul e está a consumir uma zona de eucaliptal, pertencente à empresa Navigator, que «também está a empenhar os seus meios no combate às chamas, entre eles um meio aéreo».

Segundo Rui André, neste momento, não há habitações em risco.

No entanto, esta tarde, foi evacuada por precaução o sítio das Taipas, uma vez que «o fogo andou lá muito perto», segundo disse Abel Gomes, 2º Comandante Operacional da Proteção Civil de Faro em declarações à TVI24.

De acordo com o site da Proteção Civil, estão no combate às chamas 413 bombeiros, 121 viaturas, apoiados por 9 meios aéreos, entre eles dois aviões ligeiros (Fireboss) e dois médios. Além destes, também há um avião de reconhecimento a operar nesta zona.

Comentários

pub