“Tourism UP” apoia projetos turísticos inovadores de Portimão

Oficina de seleção decorre a 25 de Setembro, na StartUp Portimão

Portimão está na rota do “Tourism UP”, um programa de apoio a projetos de empreendedorismo nas áreas do turismo e promoção de produtos regionais, e vai ser palco, no dia 25 de Setembro, de uma “Oficina de Seleção”. 

Nessa oficina será escolhido um projeto finalista que terá acesso a este programa de aceleração que irá decorrer entre 19 de Novembro e 12 de Dezembro.

Além da valorização de produtos locais, o Tourism UP vem apoiar os empreendedores que pretendam modernizar um negócio de família e profissionais do setor turístico/agroalimentar que pretendam transformar os recursos endógenos das suas regiões em produtos turísticos competitivos e inovadores, contribuindo para o desenvolvimento territorial.

O Tourism UP disponibiliza 5 mil euros em prémios monetários e tem, desde já, abertas as candidaturas, através da inscrição numa das 30 oficinas do roadshow nacional onde, não só será divulgado o programa, como será selecionado um finalista que terá acesso direto e gratuito ao programa de aceleração que inclui a participação em Bootcamps e mentoria.

Em Portimão, a Oficina de Seleção realiza-se na StartUp Portimão, no dia 25 de Setembro, entre as 9h30 e as 12h30, e as inscrições podem ser feitas até à véspera aqui.

Este é um programa de empreendedorismo promovido pelos “Territórios Criativos” e o Turismo de Portugal do qual o município de Portimão é parceiro local, promovendo não só a oficina de seleção, no âmbito das Comemorações do Dia Mundial do Turismo, mas também como cidade anfitriã de um dos Bootcamps que compõem este programa, a realizar na StartUp Portimão, no dia 23 de Novembro, na continuidade da sua aposta na área do empreendedorismo.

Comentários

pub