Termas de Monchique reabrem ao público depois do incêndio

Incêndio esteve perto, mas não causou danos do núcleo da vila termal

Foto: Hugo Rodrigues/Sul Informação

A Villa Termal Caldas de Monchique SPA Resort reabre ao público hoje, 13 de Agosto, depois da extinção do incêndio que assolou a Serra de Monchique na semana passada.

Segundo os pareceres da Autoridade Nacional da Protecção Civil e dos Bombeiros, «estão garantidas as condições de segurança do local e das vias de acesso que possibilitam às termas retomar a actividade normal, com todos os serviços e facilidades a funcionar em pleno», explica a vila termal.

Na sequência do incêndio que lavrou na serra algarvia, as Termas de Monchique encerraram no passado dia 6 de Agosto por indicação das autoridades. No entanto, não se registou «quaisquer perdas ou danos no núcleo central da vila termal».

A direção da Villa Termal Caldas de Monchique SPA Resort está «solidária com as pessoas, povoações e empresas afectadas por este terrível incêndio, e confiante na recuperação da região, seus habitantes e recursos».

A direção das termas «gostaria ainda de agradecer a todos os membros do ANPC, bombeiros, INEM, forças de segurança e outros operacionais no terreno, pelos extraordinários esforços na luta contra o fogo e no apoio às populações».

Localizado em pleno Parque Natural da Serra de Monchique, a Villa Termal Caldas de Monchique SPA Resort é a única estância termal do Algarve e do Sul de Portugal.

A Villa Termal é constituída por cinco unidades de alojamento em edifícios históricos recuperados, piscina exterior e interior, balneário termal para tratamentos e SPA com programas de wellness, bem como infraestruturas de apoio como salas de reunião, restaurantes, lojas e wine bar.

Na sua visita a Monchique, Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República, visitou as Caldas de Monchique e até prometeu, em Setembro, regressar para passar uns dias no local.

Comentários

pub