Recordista mundial de abertura de ostras não vai faltar ao Festival do Marisco de Olhão

Festival do Marisco começa esta sexta-feira e prolonga-se até 15 de Agosto

Marcel Lesoille, recordista do mundo de abertura de ostras, vai marcar presença no Festival do Marisco de Olhão que começa já esta sexta feira, dia 10 de Agosto. Até dia 15, o Jardim Pescador Olhanense vai receber «o maior evento gastronómico a sul do País, ponto de passagem obrigatório no verão algarvio», diz a Câmara de Olhão.

A autarquia realça que o festival, que será inaugurado pela ministra do Mar, oferece «gastronomia de excelência» com os «mais frescos mariscos e bivalves, cozinhados das mais diversas formas, como só os olhanenses sabem».

A juntar às iguarias, haverá «um cartaz musical de luxo», que este ano é composto por Agir (10 de Agosto), Pedro Abrunhosa (11 de Agosto), Ana Moura (12 de Agosto), Vanessa da Mata (13 de Agosto), Calema (14 de Agosto) e Xutos & Pontapés (15 de agosto).

A edição de 2018 do Festival do Marisco terá também a presença de Marcel Lesoille, mestre cozinheiro francês e recordista do mundo de abertura de ostras, que é também consultor e formador em produtos do mar.

Marcel Lesoille vai estar no espaço do Lusitano Ginásio Clube Moncarapachense, no Festival do Marisco, todos os dias, até às 22h00, onde fará uma demonstração da sua “arte” e tentará chegar à marca das mil ostras abertas no período de uma hora.

Para a autarquia, «encontram-se reunidos todos os ingredientes para que a edição de 2018 do Festival do Marisco de Olhão se salde em mais um sucesso, chegando mais uma vez às dezenas de milhares de visitantes nos seis dias do certame».

Comentários

pub