Presidente da República assiste a treino de Nelson Évora nos 10 anos da sua medalha olímpica

Há duas semanas, o atleta de 34 anos alcançou mais uma medalha de ouro, nos Europeus de Atletismo, o único grande título que lhe faltava

O treino comemorativo dos 10 anos da medalha de ouro olímpica de Nelson Évora, que terá lugar amanhã, dia 21 de Agosto, às 11h00, na Pista de Atletismo do Centro Desportivo do Vitória Sports & Beach Hotel, nas Açoteias (Albufeira), terá um convidado especial, o Presidente da República.

O treino de Nelson Évora nas Açoteias será orientado pelo cubano Ivan Pedroso, que foi campeão olímpico do salto em comprimento, nos Jogos de Sydney, em 2000.

Foi a 21 de Agosto de 2008, nos Jogos Olímpicos de Pequim, que Nelson Évora alcançou o ouro na modalidade de triplo salto, com a marca de 17,67 metros.

Foi também campeão do mundo do triplo salto em 2007, em Osaka (Japão), com a marca de 17,74m.

Depois de duas graves lesões, em 2012 e em 2014, que pareciam afastá-lo das pistas, Nelson Évora voltou a competir e, em 2015, ganhou a medalha de ouro no Campeonato Europeu de Atletismo em Pista Coberta, em Praga, na prova de triplo-salto, com a marca de 17,21m.

Este ano, a 12 de Agosto, o atleta de 34 anos ganhou a medalha de ouro que lhe faltava, na sua modalidade de sempre, mas no Campeonato Europeu de Atletismo, em Berlim, com 17,10 metros.

Este era o único grande título que lhe faltava ao ar livre.

Comentários

pub