Praias de VRSA voltam a ser amigas das pessoas com mobilidade reduzida

Foram estabelecidos protocolos com as concessões das praias de Santo António, Monte Gordo, Manta Rota e Lota.

As pessoas de mobilidade reduzida vão poder frequentar as praias concessionadas e vigiadas do concelho de Vila Real de Santo António (VRSA). Este ano, foram estabelecidos protocolos com as concessões das praias de Santo António, Monte Gordo, Manta Rota e Lota.

«A valência constitui uma resposta social, proporcionando conforto aos visitantes com mobilidade reduzida, através da cedência de cadeiras anfíbias em condições de segurança», descreve a Câmara de VRSA.

Além da cadeira, as praias contam com uma rede de passadeiras adaptadas, rampas e estacionamentos reservados.

«Para utilizar o equipamento, o utente ou acompanhante deverá requerer o serviço e assumir por escrito a responsabilidade pelo manuseamento da cadeira», segundo a autarquia.

Em Monte Gordo, «a acessibilidade fica também reforçada com o novo passadiço pedonal, que proporciona o acesso rampeado à praia através de todos os pontos da Avenida Marginal».

A Câmara de VRSA aproveitou para lembrar que a praia da Manta Rota «foi já distinguida com o primeiro lugar do prémio “Praia + acessível”, tendo a sua requalificação e equipamentos sido considerados um exemplo de boas práticas a ser seguido em todo o país».

Comentários

pub