Orçamento Participativo da União de Freguesias de Faro recebe propostas até 28 de Setembro

O valor máximo por projeto é de 15.000 euros e poderão ser selecionados projetos até esgotar a dotação total de 60.000 euros

A União de Freguesias de Faro (Sé e São Pedro) já lançou a segunda edição do Orçamento Participativo, «um instrumento de participação cívica através do qual os cidadãos podem apresentar propostas de investimento a implementar pela Junta de Freguesia».

Este Orçamento Participativo pretende ser «um importante instrumento de envolvimento dos cidadãos na dinâmica de governação da freguesia, contribuindo para o reforço da qualidade da democracia, para o aumento da transparência dos processos e para a capacitação económica, política, social e cultural dos cidadãos, promovendo a sua participação cívica e a sua capacidade de decisão sobre os assuntos da Freguesia».

A primeira fase do OP 2018 decorre entre 16 de Agosto e 28 de Setembro e servirá para divulgação e apresentação de propostas.

O valor máximo por projeto é de 15.000 euros e poderão ser selecionados projetos até esgotar a dotação total de 60.000 euros, prevista no orçamento anual.

O regulamento e o formulário para apresentação de propostas está disponível no portal da União das Freguesias de Faro, clicando aqui.

Os interessados podem entregar os seus projetos na sede da União das Freguesias (Rua Reitor Teixeira Guedes, 2 – 8004-026 Faro), através de e-mail para [email protected] ou ainda por carta dirigida à Comissão de Acompanhamento do OP 2018.

A seleção dos projetos que irão a votação será feita pela Comissão de Acompanhamento do OP 2018, composta por três elementos do executivo e por um elemento de cada partido com assento na Assembleia de Freguesia.

O período de votação pelos cidadãos decorrerá entre 5 e 30 de Novembro, já depois de observado um período para reclamações dos proponentes face à lista provisória de projetos (entre 3 e 29 de Outubro).

Comentários

pub