Olhão lança desinfestação geral contra ratos e baratas

Câmara de Olhão pede a colaboração dos proprietários privados

A empresa municipal Ambiolhão vai promover, entre 20 de Agosto e 13 de Setembro, uma campanha de desinfestação geral contra ratos e baratas. Os trabalhos vão decorrer em todo o concelho.

Segundo a Câmara de Olhão, «as ações de desratização e desbaratização incidirão principalmente sobre a rede de coletores públicos e locais de deposição de resíduos urbanos».

A Ambiolhão apenas fará a desinfestação das áreas públicas, «não podendo intervir em áreas de domínio privado, como lotes em construção, casas devolutas, ou terrenos particulares», explica a Câmara de Olhão.

No caso das intervenções contra ratos, «dada a toxicidade dos iscos, não é possível a aplicação dos mesmos sobre o terreno. Os iscos são aplicados apenas no interior das redes de esgoto, para evitar que ocorram acidentes com crianças ou animais domésticos», acrescenta a autarquia.

A Câmara de Olhão pede ainda que os proprietários de espaços comerciais, moradias e responsáveis por empresas de condomínios consultem o programa de desinfestação para que possam coordenar ações com os técnicos que irão estar em cada zona, «de modo a melhorar a eficácia dos tratamentos, quer das áreas privadas, quer das públicas».

Comentários

pub