Odemira: Obras de estabilização de taludes na Linha do Sul custam 1,9 milhões

Obras vão decorrer entra as estações de Amoreiras-Odemira e Luzianes

Foto: Gonçalo Dourado/Sul Informação

A Infraestruturas de Portugal vai investir 1,9 milhões de euros na estabilização de seis taludes situados entre os km 236,710 e 242,630 da Linha do Sul, no concelho de Odemira.

Esta empreitada, que já foi consignada, «tem por objetivo estabilizar cinco taludes de escavação e um de aterro, no troço compreendido entre a Estação de Amoreiras-Odemira e a Estação de Luzianes». A obra tem um prazo de execução de 420 dias, «sendo que os trabalhos, por razões técnicas e operacionais, serão executados em duas fases», explica a Infraestruturas de Portugal.

Segundo a empresa, a obra, «embora contígua à via-férrea, desenvolver-se-á sem comprometer a circulação regular de comboios tendo para tal sido desenvolvido um criterioso plano de trabalhos e de medidas de segurança».

Esta obra faz parte de um conjunto de «diversas intervenções de estabilização de taludes», com um investimento global associado que ultrapassa os 11 milhões de euros. Estas obras pretendem «corrigir sinais de instabilidade e minorar os riscos naturais que lhes estão intrinsecamente associados, beneficiando as condições de segurança e consequentemente a disponibilidade e fiabilidade da infraestrutura ferroviária».

Comentários

pub