Navio Escola Sagres visita Faro de 5 a 8 de Setembro

Visita do mais famoso navio português insere-se nas comemorações do feriado municipal

O Navio Escola Sagres vai estar no Cais Comercial de Faro de 5 a 8 de Setembro, naquele que o município considera ser «um momento histórico», pois «será a primeira visita deste navio ao nosso concelho».

Numa organização da Marinha Portuguesa, em conjunto com a Câmara de Faro, este evento contará com o apoio da Administração dos Portos de Sines e do Algarve, Turismo de Portugal – Região de Turismo do Algarve, Fagar, PSP e Ginásio Clube Naval de Faro, estando inserido nas comemorações do Dia da Cidade de Faro, que se celebra no dia 7 de Setembro.

Presente também no Cais Comercial de Faro e nas comemorações do Dia do Município, a 7 de Setembro, estará a Caravela da Boa Esperança, uma réplica das embarcações utilizadas pelos descobridores portugueses no século XV, propriedade da Região de Turismo do Algarve e uma lancha de fiscalização rápida da Marinha.

Com uma história riquíssima, o Sagres é o navio mais condecorado da Marinha Portuguesa – Ordem do Infante D. Henrique (1985), Medalha Naval Vasco da Gama (2007), Ordem Militar de Cristo (2012) – ostentando também diversas condecorações internacionais como a Medalha de Mérito Tamandaré (Brasil, 2016) e a Estrela de Honra de 1ª Classe (Cabo Verde, 2016), tendo sido ainda distinguido pela Associação Comercial do Rio de Janeiro com a Medalha Visconde de Mauá (2017).

«A possibilidade de visitar este ex-libris da Marinha Portuguesa e símbolo de Portugal fará com certeza a delícia de todos os que se deslocarem ao Cais Comercial de Faro», nos dias 5, 6 e 7 de Setembro, período onde também irão ser dinamizadas várias atividades ligadas à náutica, como regatas ou batismos de mar.

Haverá ainda um programa de animação que será divulgado oportunamente, no quadro das comemorações do Dia do Município.

A autarquia encara esta visita como «um sinal de reconhecimento do esforço que o concelho tem empreendido no sentido de se reaproximar e abraçar a sua vertente marítima, a partir das atividades e potencialidades existentes, de forma a criar uma nova dinâmica científica, turística e económica centrada nos seus recursos marinhos».

Horário das visitas ao Navio Escola Sagres:
5 de Setembro – visitas das 14h00 às 19h00 e das 20h00 às 22h00;
6 de Setembro – visitas das 10h00 às 12h00, das 14h00 às 19h00 e das 20h00 às 22h00;
7 de Setembro – visitas das 10h00 às 12h00 e das 14h00 às 18h30.

Comentários

pub