Mesa de Lagoa é a representante algarvia na última gala de pré-finalistas das 7 Maravilhas

Até agora, das oito mesas algarvias concorrentes à 7 Maravilhas, apenas a de Albufeira passou à Grande Final

A Mesa de Lagoa é a representante algarvia na última gala de pré-finalistas das 7 Maravilhas e tem a seu favor o fator casa. É que esta gala vai decorrer em Lagoa, no próximo domingo, 2 de Setembro.

Além de Lagoa, as mesas de Aveiro, Calheta, Gouveia, Monção, Tarouca e Villa Oeiras vão ser apresentadas por Catarina Furtado e José Carlos Malato, numa gala onde não faltará boa disposição e música ao som dos The Gift e dos Rapsódia à Mesa.

O evento, que será transmitido em direto pela RTP1, vai decorrer no largo exterior frente ao Auditório Municipal de Lagoa, entre as 21h00 e as 23h00.

Até agora, das oito mesas algarvias concorrentes à 7 Maravilhas, apenas a de Albufeira passou à Grande Final, que terá lugar, precisamente, na Praça da Praia dos Pescadores, em Albufeira, na noite de 16 de Setembro.

Para votar na Mesa de Lagoa, deve ligar 760 10 70 46. O custo da chamada é de €0,60 + IVA.

A Mesa de Lagoa propõe, para entrada, um petisco antigo, as sardinhas da “boa morte”, “escondidas na gaveta”. Na categoria das sopas, apresenta um prato que foi a base da alimentação de muitos algarvios, até há algumas décadas, as papas de milho com amêijoas.

Para o prato de peixe, propõe as lulas cheias e, para o prato de carne, apresenta feijão com couve com carne da salgadeira.

O vinho Marquês dos Vales Branco 2016 irá acompanhar as sardinhas da “boa morte” e as lulas cheias, enquanto o Marquês dos Vales Tinto Grande Escolha 2014 foi o escolhido para acompanhar o feijão com couve com as carnes da salgadeira.

 

Comentários

pub