Mesa de Albufeira na final das 7 Maravilhas à Mesa

Ainda há outras quatro mesas algarvias com possibilidade de estar na final deste concurso

A mesa de Albufeira e Olhos d’Água vai estar na final das 7 Maravilhas à Mesa, que vai ter lugar no dia 16 de Setembro na Praia dos Pescadores… em Albufeira. Este é a primeira das sete candidaturas algarvias a passar à final do concurso que visa apurar as melhores propostas gastronómicas de Portugal.

Depois de Monchique e Tavira terem ficado pelo caminho, na 1ª e 3ª galas de pré-finalistas, respetivamente, Albufeira foi escolhida, este domingo, como uma das finalistas, assim como Alijó, a anfitriã da gala de ontem.

A mesa albufeirense sugere dois pratos com muito sabor a mar: os ouriços, como petisco, e a Cataplana de Peixe, como prato principal. A laranja, enquanto produto endógeno, os vinhos Rosé Vida Nova 2017 e Onda Nova Branco 2014, bem como os olheiros de água doce (na praia) e o agroturismo Quinta do Mel, na categoria roteiros, são as restantes propostas.

Ainda a concurso, estão mais quatro mesas do Algarve. As de Loulé e Vila do Bispo vão estar juntas na próxima gala, marcada para domingo, dia 19 de Agosto, e que terá lugar em Odemira.

A mesa de Silves vai à penúltima gala pré-finalista, marcada para 26 de Agosto, em Tomar, e a de Lagoa participará na eliminatória que este concelho algarvio vai acolher a 2 de Setembro.

Em cada uma das galas pré-finalistas, participam sete mesas, duas das quais são apuradas para a final.

Comentários

pub