Luís Mendonça fica em 4º lugar na 5ª etapa da Volta

Classificação geral continua com dois ciclistas de equipas algarvias no pódio

Luís Mendonça, ciclista do Louletano-Aviludo, ficou em 4º lugar na 5ª etapa da Volta a Portugal em bicicleta, disputada esta segunda-feira, entre o Sabugal e Viseu. 

A tirada foi ganha, ao sprint, pelo italiano Riccardo Stacchiotti, da MStina Focus, com o tempo de 5 horas, 1 minuto e 45 segundos. O ciclista já tinha ganho a 1ª etapa, que ligou Alcácer a Albufeira. 

Da parte do Sporting/Tavira, o melhor colocado foi Alejandro Marque, que chegou em 9º lugar, com mais um segundo do que o vencedor.

Na classificação geral individual provisória, Raul Alarcon, da W52/FC Porto, continua a ser o camisola amarela. Joni Brandão (Sporting-Tavira) é o 2º classificado, a 52 segundos do líder. Vicente de Mateos, do Louletano, está em 3º lugar, com mais 1 minuto e 41 segundos do que Alarcon.

Frederico Figueiredo, do Sporting/Tavira, está em 7º, a 2 minutos e 20 segundos. Já o seu colega de equipa Alejandro Marque surge na 9ª posição, com mais 3 minutos e 49 segundos.

Por fim, Luís Fernandes, da equipa do Louletano, está em 10º, a 3 minutos e 58 segundos.

Esta terça-feira, 7 de Agosto, é dia de descanso na Volta. Na quarta-feira, dia 8, volta a competição, com uma etapa entre Sernancelhe e Boticas, num total de 165,4 quilómetros.

Comentários

pub