Lagoa com mais modalidades e melhores equipamentos desportivos em 2018/19

Lagoa passa a contar com quatro novas modalidades, garantidas por diferentes clubes, na época desportiva que agora começa

Lagoa vai ter mais modalidades e mais praticantes de desporto na nova época desportiva, que arranca a 3 de Setembro. Um crescimento para o qual a Câmara se preparou, apostando na melhoria de cerca de duas dezenas de equipamentos desportivos municipais.

Das obras realizadas, a Câmara de Lagoa destaca «a pintura da Pista de Atletismo e a colocação de corrimãos nas bancadas do Estádio Municipal da Bela Vista, a substituição da iluminação por equipamentos com tecnologia LED em todos os pavilhões utilizados pela autarquia e a atualização de marcações em vários equipamentos desportivos».

A 3 de Setembro será inaugurado um novo espaço desportivo, o ginásio de musculação do Estádio Municipal da Bela Vista.

Este investimento camarário no «melhoramento e reestruturação» de equipamentos desportivos aconteceu depois de uma época «que trouxe a Lagoa muitas alegrias».

A Câmara de Lagoa fala mesmo numa temporada «de sonho», em que atletas do concelho arrecadaram vários títulos, a nível regional, nacional e internacional. Em 2017/18, os clubes do concelho, em conjunto, contavam com mais de 1600 atletas federados, que praticavam 15 modalidades.

Alguns deles vão ser homenageados a 6 de Outubro, no Centro de Congressos do Arade, no Parchal, durante a Gala do Desporto “Lagoa Terra de Campeões”.

Este ano, a época começa com quatro novas modalidades, em Lagoa: As artes marciais japonesas jodo e o laido (Associação Asakazekan), a esgrima (AD Clube de Esgrima) e o futsal feminino (SRBU Parchalense e ARDC Mentes do Desporto).

O orçamento de Lagoa para a área do desporto ascende ao milhão de euros.

Comentários

pub