Lacobrigense Mário Martins vence prémio internacional de arquitetura

Câmara de Lagos atribuiu voto de louvor ao arquiteto

Casa Carrara

O arquiteto algarvio Mário Martins venceu o primeiro prémio, na votação popular, dos Architizer A+Awards, pelo seu projeto Casa Carrara, construída no concelho de Lagos.

Esta distinção, na categoria residencial – “Private House”, junta-se a outras já recebidas por este arquiteto de Lagos.

A notícia foi bem recebida pela Câmara Municipal de Lagos que, na sua reunião pública de 1 de Agosto, atribuiu um Voto de Congratulação e Louvor a Mário Martins.

«Afirmado o valor, qualidade e propriedade do trabalho desenvolvido pelo arquiteto Mário Martins», a Câmara Municipal de Lagos presta este voto de congratulação e louvor, «na certeza que o mesmo constituirá testemunho do nosso apreço e reconhecimento, assim como estímulo à continuidade deste trabalho de excelência».

A Câmara de Lagos realça que o prémio recebido pelo arquiteto é «o remate do muito empenho, dedicação e visão deste lacobrigense, que escreve as suas ideias de forma ímpar, procurando a comunhão não só, com os elementos paisagísticos, mas também a salvaguarda dos aspetos culturais dos sítios e das suas gentes. Trata-se de um trabalho de simbiose, de vínculo, de ligação, de concretização e elevação da própria arquitetura».

Nesta ocasião Hugo Pereira, vice-presidente da Câmara aproveitou para deixar algumas palavras, referindo que «é muito positivo que uma casa desenhada e construída no concelho de Lagos tenha recebido esta distinção, a qual reconhece o excelente trabalho e profissionalismo do gabinete de arquitetura do Arq. Mário Martins, mas simultaneamente acaba por também elevar e projetar o nome da cidade, do concelho e do Município».

Comentários

pub