Infraestruturas de Portugal investe 6,8 milhões em estradas do distrito de Setúbal

Toda a rede viária sob jurisdição da Infraestrutura de Portugal no distrito de Setúbal será alvo de «trabalhos de manutenção regular, de carácter mais preventivo e imediato»

A Infraestruturas de Portugal (IP) vai investir 6,8 milhões de euros na melhoria de estradas no distrito de Setúbal nos próximos três anos. As primeiras intervenções a realizar serão os trabalhos de beneficiação do pavimento na N5, no lanço entre Alcácer do Sal e Torrão, e na EN253, no troço entre a Herdade de Montalvo e Alcácer do Sal.

O contrato de conservação agora consignado prevê «a execução de diversos tipos de trabalhos de beneficiação e manutenção em toda a rede viária», revelou a empresa de capitais públicos.

Os trabalhos consistirão na reparação e beneficiação de pavimentos, na reposição e adequação da sinalização, guardas de segurança e outros equipamentos de proteção, na limpeza de bermas, na conservação e recolocação de vedações e no tratamento dos sistemas de drenagem. Estão, igualmente, previstas reparações em pontes e outras estruturas.

Segundo a IP, toda a rede viária sob jurisdição da empresa no distrito de Setúbal, «que tem uma extensão de 886 quilómetros», será alvo de «trabalhos de manutenção regular, de carácter mais preventivo e imediato».

Este integra um dos 18 contratos de conservação lançados pela IP, um por cada distrito, com o valor global de 107,5 milhões de euros.

«Os contratos de conservação corrente constituem uma importante ferramenta operacional da IP, assegurando ganhos efetivos ao nível da eficiência na gestão dos recursos, elevando assim a qualidade do serviço prestado pela empresa», concluiu a Infraestruturas de Portugal.

Comentários

pub