Frente de fogo muito perto da vila de Monchique, já há casas a arder

Já há notícia de casas ardidas na zona a sudeste de Monchique, mesmo às portas da vila

As chamas já estão muito perto da vila de Monchique, progredindo sobretudo na zona sudeste, onde todas os aglomerados que se encontravam na zona de progressão do fogo, ao longo da estrada de Sabóia, foram sendo sucessivamente evacuados ao longo da tarde e noite. Já há notícia de casas que arderam, nas zonas da Cruz de Madeiros e da Quinta da Bica Boa, mas não só.

Há poucos minutos, o sub comandante operacional distrital das operações der socorro fez uma curtíssima declaração aos jornalistas, apenas para dizer que se trata de uma «situação bastante complexa» e que «todos os esforços» estão direcionados para tentar controlar o fogo.

Sem responder às perguntas dos repórteres presentes, o comandante Abel Gomes prometeu dar mais esclarecimentos à imprensa assim que for possível.

Às 22h30, haverá uma conferência de imprensa em Carnaxide, Lisboa, para fazer uma atualização da situação a nível nacional.

Até agora, em três dias e meio de incêndio na Serra de Monchique, já foram consumidos mais de 3000 hectares de matos e eucaliptos.

 

Comentários

pub