Feira Arte Doce e Festival Al-Buhera foram sucesso em Lagos e Albufeira

Os dois certames, de características diferentes, trouxeram animação ao Algarve nos últimos dias de Julho

A 31ª edição da Feira Concurso Arte Doce, que decorreu no último fim-de-semana de Julho no Complexo Desportivo Municipal de Lagos, levou mais de 20 000 visitantes ao certame mais antigo do Algarve deste género. Por seu lado, o Festival Al’Buhera voltou a animar a Praça dos Pescadores, em Albufeira, com uma mostra de artesanato, doçaria regional e concertos para todos os gostos.

De 25 a 29 de agosto, a baixa da cidade de Albufeira acolheu 54 bancas e stands com os mais variados artigos, desde
bijuteria, produtos alimentares, cerâmica, peças de artesanato, bolos regionais e muitas outras sugestões confecionadas à mão pelos artesãos regionais.

À noite, subiu ao palco um total de dez bandas, com destaque para os cabeças de cartaz, GNR, Jimmy P, The Gift, Expensive Soul e Sara Tavares, antecedidos pela Banda Alhada, Elida Almeida, Cais do Sodré Funk Connection, Bamba Social & Tiago Nacarato e Fogo-fogo. O festival foi ainda animado pela Fanfarra “Al-Fanfare”, oriunda de Loulé, e pela Orquestra de Percussão “Percutunes”, da freguesia de Tunes (Silves).

«Lagos e o Mar – Terra de Descobertas» foi o tema escolhido para a edição deste ano da Feira Concurso Arte Doce e, «como já era esperado, concorreram trabalhos de grande sensibilidade estética e criativa».

O tema foi também o mote para a animação que decorreu ao longo dos três dias do certame. Houve cerca de 70 expositores, com destaque para a doçaria que, como não podia deixar de ser, foi a grande estrela do certame.

Mas também houve exposição e venda de muito artesanato, outros produtos alimentares, e a presença de empresas e entidades locais diversas.

A Arte Doce apostou tanto nos Workshops e na programação complementar, com a presença de empresas locais (nomeadamente com a presença das unidades hoteleiras e produtores locais de vinho e licores), como também na animação que decorreu no espaço da feira e nas ruas do centro histórico de Lagos.

Comentários

pub