Equipas do Mundial de Superbike já estão no Algarve para testes antes da corrida

Equipas oficiais vieram mais cedo para a região e por aqui se vão manter até à prova do Mundial

As equipas do Mundial de Superbike já estão no Autódromo Internacional do Algarve para os últimos testes antes do regresso às corridas, marcadas para o circuito algarvio, no fim-de-semana de 15 e 16 de Setembro.

Depois de cerca de dois meses de interrupção no campeonato, os pilotos daquela que será a maior prova de motociclismo a decorrer este ano em Portugal, regressaram ao trabalho e escolheram o AIA para os últimos preparativos antes da próxima corrida.

Todas as equipas oficiais se deslocaram mais cedo para o Algarve, para a realização de treinos privados no Autódromo Internacional do Algarve, mantendo-se na região até à prova.

Desde a equipa Red Bull Honda Superbike, que optou por começar a sua preparação em pista, dias antes dos testes oficiais, à equipa da Yamaha ou até mesmo da Kawasaki, muitas são as formações que aproveitam o sul do país para preparar a sua prestação, neste regresso à pista algarvia.

A usufruir de todas as valências do complexo esteve Eugene Laverty, da Milwaukee Aprilia, que aproveitou a sua passagem por Portimão para também treinar na nova pista de Off-Road e dirt-track.

No segundo e último dia de testes oficiais do Mundial de Superbikes, que decorreram a 23 e 24 de Agosto, Jonathan Rea, líder do campeonato, realizou a melhor volta, pouco depois de decorrida meia hora, ao rodar em 1m41seg192s, estabelecendo desta forma um novo recorde de pista no circuito algarvio.

Quem mais perto ficou foi Alex Lowes (Yamaha), mas já a distantes 0,948s, seguido pelo colega Michael van der Mark.

Seguiram-se as Ducati da Aruba.it, com Marco Melandri em quarto, que liderou no dia anterior, e Chaz Davies, em quinto classificado.

Xavi Forés, piloto da Barni Racing Team garantiu o sexto tempo, a 1,517s do primeiro lugar.

Lorenzo Savadori foi autor do sétimo registo, ao serviço da Milwaukee Aprilia, enquanto Leon Camier, piloto da Honda ficou em oitavo lugar. O top 10 ficou encerrado por Jordi Torres (MV Agusta) e Michael Ruben Rinaldi (Aruba.it Junior Team Ducati).

 

Comentários

pub