CCV Lagos convida a ver chuva de estrelas na Fortaleza do Beliche

Local escolhido fica mais longe dos aglomerados urbanos e por isso tem melhores condições de escuridão para ver os astros

O Centro Ciência Viva de Lagos estará no Forte do Beliche, em Sagres, no próximo domingo, dia 12, a partir das 21h00, para mais uma observação astronómica enquadrada no programa Ciência Viva no Verão em Rede 2018.

Esta será uma sessão especial, pois coincide com a chuva de estrelas Perseidas. «Daí a escolha de um local mais afastado de aglomerados urbanos, onde as condições de escuridão são as mais adequadas para a observação das estrelas cadentes», explica o CCV Lagos.

A noite, contudo, «não será só de estrelas e aproveitaremos também a oportunidade única deste Verão para observarmos os planetas Vénus, Marte, Júpiter e Saturno, bem como outros astros».

A partir das 21h00, acrescenta o CCV Lagos, «contamos consigo para uma noite que promete ser mágica para quem gosta de olhar para o céu!»

A noite poderá estar fresca pelo que é recomendado levar um bom agasalho para que todos se mantenham confortáveis durante a sessão.

Mais informações e inscrições (não obrigatórias) em http://www.cienciaviva.pt/veraocv/2018/.

Comentários

pub