Barco de pesca espanhol afundou-se frente a praia de Vila Real de Santo António

Os dois tripulantes da embarcação foram salvos e não necessitaram de assistência médica

Uma embarcação de pesca espanhola, com dois tripulantes a bordo, naufragou esta quinta-feira, às 12h30, a cerca de cem metros da praia de Santo António, no concelho de Vila Real de Santo António. O barco estava a operar com a arte da ganchorra quando afundou.

Os dois homens que seguiam na embarcação foram rapidamente ajudados por outras embarcações de pesca que estavam nas proximidades, por uma lancha da Polícia Marítima e por uma embarcação do Instituto de Socorros a Náufragos, tendo sido resgatados por esta última.

Segundo a Autoridade Marítima Nacional, ambos os tripulantes resgatados estavam «bem de saúde» e não necessitaram de assistência médica. Depois de efetuado o salvamento dos pescadores espanhóis, «procedeu-se ao reboque da embarcação para terra com o objetivo de a recolocar na posição correta».

Assim, «do acidente apenas há a registar danos materiais».

A AMN acrescentou que «a embarcação espanhola encontrava-se autorizada a operar em Portugal, ao abrigo do acordo fronteiriço entre Portugal e Espanha» e que o barco será, agora, alvo de uma vistoria, para apurar as causas do acidente.

Comentários

pub