Aljezur comemora Feriado Municipal com Cuca Roseta, Dillaz e Miguel Gameiro

Música, banho de 29, artesanato e património celebram Aljezur

As comemorações do Feriado Municipal de Aljezur, que decorrem a 28 e 29 de Agosto, vão ter concertos de Cuca Roseta, Dillaz, Miguel Gameiro e uma Noite Multicultural, em tons de branco. 

As festividades começam logo no dia 28 para mais uma edição da “Noite A – Noite Multicultural” com o dress code branco.

Mais uma vez, a zona Histórica de Aljezur será palco de diferentes espetáculos: fado, música clássica, performances diversas, dança africana, rock, DJ Set, tasquinhas, petiscos, artesanato e a possibilidade de visitar os núcleos museológicos do circuito histórico-cultural e ambiental.

O “circuito” inicia-se no Jardim da Liberdade, junto à Ribeira de Aljezur, onde, entre outros, a Banda Filarmónica do Bombeiros Voluntários de Aljezur fará a sua atuação.

Os momentos musicais, expositivos, de performances, percorrem toda a zona histórica até ao Castelo, com início às 16h00, altura do enceramento ao trânsito nesta zona da vila. A entrada será gratuita com a festa a durar até às 4h00.

Junto ao Castelo, símbolo maior de Aljezur, haverá um concerto intimista de Miguel Gameiro. No final da noite, Dillaz fará as delícias dos mais novos, mas também haverá música com o DJ Wilson Honrado.

As festas continuam no dia 29 e, logo pela manhã, será recriado o tradicional banho de 29, na Praia de Odeceixe, por volta das 10h00, acompanhado de animação musical, com a presença de um grupo de música Funkarmónica.

Às 17h30 terá início a mega sardinhada e a animação musical no Espaço Multiusos de Aljezur. Às 20h00 terão início os espetáculos musicais a cargo do grupo Kapittal e, às 22h00, há concerto com Cuca Roseta.

A organização é da responsabilidade da Câmara Municipal de Aljezur e conta com a colaboração dos Serviços Sociais da Autárquica, da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Aljezur, da Associação de Defesa do Património, Histórico de Aljezur, da Santa Casa da Misericórdia de Aljezur, da Associação Cosa Nostra, assim como da Associação Tertúlia e da Junta de Freguesia de Aljezur.

Comentários

pub