Workshops animam praias de Castro Marim

Verão em Castro Marim também tem educação ambiental e “Ciência Viva” nas praias

Workshops de educação ambiental e de “Ciência Viva no Verão” vão animar, nos meses de Julho e Agosto, as praias do concelho de Castro Marim. 

Os workshops de educação ambiental, desenvolvidos no âmbito do programa Bandeira Azul, já começaram este sábado, 14 de Julho, na praia de Altura, sempre às 9h30 e com o tema da bandeira Azul “O Mar que respiramos”, incluindo ações diversificadas, que se debruçam sobre 2 temáticas distintas, biodiversidade no ambiente marinho e costeiro e resíduos.

Assim, as atividades concretizam-se através de 18 ações variadas que consistem em jogos sobre reciclagem e sobre a vida marinha, pintura de tshirts e execução de brinquedos com resíduos como jogos do galo e de bowling.

O principal objetivo destas atividades «é alertar as crianças para a problemática da produção de resíduos, problema este que poderá ser minimizado através da reciclagem, do reaproveitamento de materiais e de deposição seletiva de resíduos», diz a Câmara de Castro Marim.

As atividades da “Ciência Viva no Verão” constituem um convite à descoberta, com ações que exploram diferentes áreas da ciência e da tecnologia.

A iniciativa é fruto de uma parceria entre o Centro Ciência Viva de Tavira e o Município de Castro Marim, que procura enriquecer e diversificar o programa de educação ambiental. Gratuito, o “Ciência na Praia”, desenvolvido no âmbito do programa “Ciência Viva no Verão em rede 2018”, destina-se a todas as faixas etárias e decorre entre as 9h30 e as 13h00.

Comentários

pub