VRSA: Grand House inaugura Beach Club e abre hotel de 5 estrelas até final de Setembro

O Beach Club do futuro hotel de cinco estrelas Grand House Algarve, em Vila Real de Santo António, foi inaugurado […]

O Beach Club do futuro hotel de cinco estrelas Grand House Algarve, em Vila Real de Santo António, foi inaugurado esta sexta-feira, dia 5 de Julho. Este é «o primeiro passo da reativação do renovado Hotel Guadiana no concelho de VRSA, cuja abertura se encontra prevista para o terceiro trimestre de 2018», segundo a Câmara vilarealense.

A infraestrutura hoje inaugurada, situada na zona da Ponta da Areia, vai dar apoio aquele que será o primeiro hotel de cinco estrelas do concelho. O futuro Grand House Algarve terá «31 quartos – 15 duplos, 3 suites júnior e 13 quartos individuais – e a configuração de um boutique hotel», revelou Marita Barth, diretora geral desta unidade hoteleira.

Na visão da autarquia, a entrada de funcionamento do Beach Club representa «um passo em frente no processo de requalificação da foz do Rio Guadiana, um lugar estratégico para o turismo náutico e porta de entrada para o Atlântico e Mediterrâneo».

«Tudo isto são boas notícias para a economia. Vamos, em breve, abrir o primeiro hotel de 5 estrelas do concelho, o que representa investimento, dinamização económica e sobretudo a criação de emprego, com 40 postos de trabalho», afirmou Conceição Cabrita, presidente da Câmara Municipal de VRSA.

O investimento, neste caso, «ascende aos 3,9 milhões de euros, dos quais 2,4 milhões foram aplicados na reabilitação de património». Esta verba refere-se à reabilitação do antigo Hotel Guadiana e à instalação do Beach Club.

Para Conceição Cabrita, «a requalificação do Hotel Guadiana representa também a devolução, à cidade, de um edifício de referência que permite a conjugação do turismo cultural e a promoção do património, que tem como expoente máximo o edifício da antiga alfândega, recuperado ao abrigo do programa Jessica, e que será uma extensão do hotel».

Em paralelo à recuperação do Hotel Guadiana, «é intenção da autarquia de VRSA transformar o centro histórico da cidade numa referência em termos turísticos, estando para isso em marcha um ambicioso projeto que pretende converter três imóveis pombalinos, propriedade da Câmara, numa Pousada de Portugal».

Comentários

pub