Tomou posse a nova direção da RTA que os empresários querem «mais técnica e menos política»

Novos órgãos sociais da RTA tomaram posse esta sexta-feira

 

Uma Região de Turismo do Algarve «mais ousada, mais técnica e menos política», pedem os empresários. Rejuvenescimento, novas apostas e procura de novas formas de financiamento, promete João Fernandes, que tomou posse como presidente da RTA esta sexta-feira.

O novo responsável pela entidade responsável pela promoção turística da região algarvia voltou a garantir que «com a força de quem chegou de novo, mas com a experiência de quem já cá estava», como o havia feito na entrevista que deu ao Sul Informação, a primeira enquanto presidente da RTA, e deu a conhecer os seus planos para os próximos cinco anos.

Além de um reforço na aposta no turismo náutico e de negócios, João Fernandes repetiu no seu discurso as principais ideias que tinha transmitido ao nosso jornal, nomeadamente a necessidade de rejuvenescimento da mensagem que a RTA passa.

Neste desígnio, João Fernandes parece poder contar com a secretária de Estado do Turismo, que esteve na cerimónia e mostrou abertura para fazer as alterações no modelo de promoção que forem necessárias, no processo de revisão desta estratégia, que se avizinha.

«Estamos a recolher as boas e más experiências e contributos de diversos setores. Só em conjunto poderemos perceber quais os mercados que nos interessam», disse Ana Mendes Godinho.
A secretária de Estado não se esqueceu do presidente cessante da RTA Desidério Silva. «Quero deixar aqui uma palavra do fundo do coração ao Desidério. Sempre teve para comigo lealdade e eu tive nele um parceiro. A região do Algarve deve-lhe muito, só posso agradecer o que fez», disse.

Já Elidérico Viegas, responsável pela a AHETA o novo presidente da Mesa da Assembleia Geral da RTA, lembrou o apoio expresso dado «pelos empresários» a João Fernandes – AHETA e AISHA associram-se à candidatura do novo responsável pela RTA – pedindo que, no futuro, haja uma «coresponsabilização» das empresas, nas decisões que se tomarem na promoção da região .

Fotos: Hugo Rodrigues|Sul Informação

Comentários

pub