Tavira: Há “Jazz no Palácio” da Galeria

João Barradas, Carmen Souza e João Paulo Esteves da Silva Trio são os artistas convidados.

A iniciativa “O Jazz no Palácio” decorre, de 19 a 21 de Julho, sempre às 22h00, no pátio do Palácio da Galeria (Tavira) e conta com a presença de João Barradas (dia 19), Carmen Souza (dia 20) e João Paulo Esteves da Silva Trio (dia 21).

João Barradas é um dos mais conceituados e reconhecidos acordeonistas europeus, movendo-se entre a música clássica, o jazz e a música improvisada.

Venceu alguns dos mais prestigiados concursos internacionais, dos quais se destacam o Troféu Mundial de Acordeão, o Coupe Mondale de Acordeão, o Concurso Internacional de Castelfidardo e o Okud Istra International Competition.

Em 2016, grava, com a editora nova-iorquina Inner Circle Music, o seu primeiro álbum, tendo colaborado com diversos músicos de renome.

Agora vai apresentar-se, em Tavira, com os “Home”, do qual fazem parte Mané Fernandes (guitarra), Eduardo Cardinho (vibrofone), Gonçalo Neto (guitarra), Ricardo Marques (contrabaixo) e Guilherme Melo (bateria).

Carmen Souza tem vindo a afirmar-se como um dos mais inquietantes e vibrantes símbolos da lusofonia.

Música afro-cubana, jazz, morna e um conjunto de referências de diferentes fusões rítmicas marcam o perfil autoral da artista para o qual tem contribuído, ao longo da última década, o baixista Theo Pascal.

O seu novo álbum “… ‘Epístola’ representa uma carta de sons”.

João Paulo Esteves da Silva Trio é constituído por JP Esteves da Silva (piano), Mário Franco (contrabaixo) e Samuel Rohrer (bateria). Juntos garantem o êxito do formato de jazz mais clássico.

Os bilhetes custam 5 euros e estão à venda na receção dos Paços do Concelho e no stand de informação da Câmara Municipal, na Praça da República.

Comentários

pub