Tavira abre 13 igrejas durante o Verão

Treze igrejas de Tavira encontram-se abertas ao público até 30 de Agosto, no âmbito do programa municipal “Férias Ativas”.  Estas […]

Igreja Nossa Senhora do Carmo

Treze igrejas de Tavira encontram-se abertas ao público até 30 de Agosto, no âmbito do programa municipal “Férias Ativas”. 

Estas igrejas estão abertas de segunda-feira a sexta-feira, das 10h15 às 12h20 e das 14h30 às 17h45.

Igreja Matriz de Santiago, Igreja do antigo Convento de Nossa Senhora da Ajuda (ou de São Paulo), Igreja da Ordem Terceira de Nossa Senhora do Carmo, Capela de Nossa Senhora da Piedade, Capela de Nossa Senhora da Consolação, Igreja de Nossa Senhora do Livramento, Igreja da Venerável Ordem de São Francisco, Igreja de São José, Igreja da Misericórdia, Igreja de Santa Maria do Castelo, Igreja das Ondas e as Ermidas de Santa Ana e de São Sebastião são os templos abertos, no período de férias de Verão.

O “Tavira-Férias Ativas”, destinado a proporcionar o aproveitamento dos tempos livres dos jovens no período de pausa escolar, proporciona a abertura das igrejas como forma de valorização do património religioso do concelho.

«O programa visa promover o contacto direto dos jovens com a vida ativa, incutindo-lhes valores cívicos e responsabilidades, bem como melhorar o conhecimento da realidade onde se inserem, designadamente nas suas vertentes histórica, cultural e social», diz a Câmara de Tavira.

Os jovens que integram este programa participam numa sessão de informação e sensibilização relativa à atividade que vão desenvolver. A duração da atividade corresponde a um mês para cada jovem (Julho ou Agosto), sendo atribuída uma bolsa de participação.

Os parceiros deste programa são a Fábrica da Igreja Paroquial de Santa Maria do Castelo, Fábrica da Igreja Paroquial de Santiago, Ordem Terceira de Nossa Senhora do Monte do Carmo, Ordem Franciscana Secular de Tavira (O.F.S.) e Santa Casa da Misericórdia de Tavira.

Comentários

pub