São Brás de Alportel associa-se a campanha nacional contra o cancro de pele

A luta nacional contra o cancro de pele vai chegar a São Brás de Alportel. A Câmara são-brasense volta a […]

A luta nacional contra o cancro de pele vai chegar a São Brás de Alportel. A Câmara são-brasense volta a associar-se à campanha nacional de prevenção do cancro cutâneo e colocará cartazes em espaços públicos de maior afluência do concelho.

A campanha intitulada, “Sol e Pele – Saber conviver”, também será divulgada pela Câmara de São Brás de Alportel nas redes sociais e no site do município, bem como na agenda mensal “São Brás Acontece”.

Esta iniciativa aconselha a população «a prevenir problemas cancerígenos na pele e a realizar autoexames regulares sobre alterações de sinais ou manchas na pele».

«O uso de óculos de sol, protetor solar, chapéu e roupa clara, a proteção com uso de sombra e a não exposição solar excessiva nas horas de maior risco para a saúde, são atitudes fundamentais a ter em conta para a proteção da pele e a prevenção de cancro da pele, o mais comum em Portugal», salientou a Câmara de São Brás de Alportel.

Caso seja detetada «alguma alteração ou o aparecimento de algum sinal ou mancha é aconselhada a consulta de um dermatologista».

A campanha “Sol e Pele – Saber conviver” é promovida pela Associação Portuguesa de Cancro Cutâneo (APCC), em colaboração com a Sociedade Portuguesa de Dermatologia e Venereologia.

Comentários

pub
pub