“Racing School” do Autódromo acelera com novos Porsche em «ano histórico»

Três carros Porsche, um dos quais um GT3 versão RS, e novas câmaras que permitem filmar a condução ao pormenor são […]

Três carros Porsche, um dos quais um GT3 versão RS, e novas câmaras que permitem filmar a condução ao pormenor são novidades da “Racing School” do Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, num ano em que o circuito algarvio está a viver «um ano histórico». 

Estas novidades foram reveladas ao Sul Informação por Paulo Pinheiro, CEO da Parkalgar, a empresa proprietária do Autódromo, num evento, esta terça-feira, 3 de Julho.

Segundo o responsável, com essas novas câmaras, incorporadas nos carros, é possível ver «todos os detalhes da condução, desde pontos de travagem, velocidades» com tudo a ficar gravado numa pen que cada utilizador pode levar para casa no final.

A Racing School do Autódromo é «um serviço muito procurado, quer na componente individual, quer na componente corporate», principalmente no mercado estrangeiro. «Percebemos o potencial e o feed-back tem sido fantástico», disse Paulo Pinheiro ao Sul Informação.

No total, a frota da Racing School conta com 10 carros, entre Porsche, Honda Civic e Mercedes. Mas não é só nos carros que este serviço do AIA dá cartas: os instrutores são pilotos de renome como Miguel Oliveira e Miguel Praia…

«Até menores de idade podem participar na Racing School, desde que autorizados pelos pais, para aprender a guiar e a controlar o carro. Achamos que a componente cívica na condução também é muito importante», disse Paulo Pinheiro ao nosso jornal.

Na parte dos equipamentos, estão a ser «terminadas as obras no paddock» para algumas mudanças na pista da Racing School, com tudo a ficar pronto «no mês de Agosto».

Certo é que 2018 já está a ser um ano histórico para o Autódromo Internacional do Algarve, registando a melhor taxa de ocupação desde a abertura em 2008.

Por exemplo, em Fevereiro, a Aston Martin escolheu o circuito algarvio para apresentar o novo modelo – Vantage – à imprensa mundial, num evento que trouxe perto de 1800 pessoas à região.

A apresentação mundial do Jaguar Land Rover foi outro dos pontos altos que atraiu mais de 18 mil pessoas e 650 jornalistas de todo o mundo.

O elevado número de participantes nestes eventos da Jaguar e Aston Martin garantiram, numa extensão que vai desde Loulé a Lagos, perto de 45 mil dormidas.

Paulo Pinheiro

Quanto a eventos futuros, estão já agendadas três grandes provas internacionais: FIM World Superbike Championship, de 14 a 16 de Setembro, o Algarve Classic Festival, de 19 a 21 de Outubro, e o European Le Mans Series, de 26 a 28 de Outubro.

Mais uma vez, o AIA recebe a prova mais acarinhada pelo circuito, as Superbike, que no ano passado, durante apenas
três dias de evento, trouxeram a Portimão cerca de 50 mil visitantes, entre equipas, pilotos, jornalistas, staff
organizacional e espetadores.

Uma das novidades acontece em Agosto, nos dias 4 e 5. O Family Weekend, um evento aberto ao público, quer atrair famílias ao circuito.

«A ideia é que as pessoas venham cá, possam conduzir, se quiserem, estejam na piscina ou experimentem o nosso restaurante. Haverá atividades permanentes em todo o lado», concluiu Paulo Pinheiro ao nosso jornal.

 

Fotos: Gonçalo Dourado | Sul Informação

 

Comentários

pub