Porto de Pesca da Fuzeta tem nova grua para descarregar peixe

A União de Freguesias de Moncarapacho e Fuzeta instalou uma nova grua hidráulica no Porto de Pesca da Fuzeta. O […]

A União de Freguesias de Moncarapacho e Fuzeta instalou uma nova grua hidráulica no Porto de Pesca da Fuzeta. O equipamento terá capacidade para levantar cargas até 250 quilos e servirá para descarregar pescado.

A nova grua vem suprir «uma necessidade há muito tempo reclamada pela comunidade piscatória» desta vila do concelho de Olhão, segundo a União de Freguesias de Moncarapacho e Fuzeta.

A sua instalação integra-se numa operação que já permitiu arranjar o piso do Porto de Pesca e a colocação de escadas e cabeços de arrumação ao longo do cais. Estas obras foram feitas no âmbito de uma candidatura da União de Freguesias ao Programa Operacional Mar 2020, que também inclui a instalação de dez casas de arrumos de material de pesca junto às existentes, que estão situadas ao lado do Parque de Campismo.

A União de Freguesias de Moncarapacho e Fuzeta espera concluir até final do ano outra candidatura que apresentou ao mesmo programa, «referente à colocação de um carro de alagem e respetivo guincho, numa das rampas da Zona Ribeirinha da Fuzeta».

Comentários

pub