Portas Portuguesas “abrem-se” na Sardinha de Papel

Fotógrafa polaca radicada em Faro expõe fotografias tiradas de Norte a Sul do país

A exposição fotográfica Portas Portuguesas, da autoria de Martyna Mazurek, vai ser inaugurada esta sexta-feira, 20 de Julho, às 21h00, na associação Sardinha de Papel, em Faro.

A exposição «mostra imagens captadas ao longo dos últimos seis anos em Portugal, de Norte a Sul do país, documentando as especificidades de cada cidade, de cada região, de um elemento arquitetónico que é o “rosto” de qualquer casa: a porta», explica a Sardinha de Papel.

A inauguração da mostra vai ser acompanhada de música, com o DJ Micáh.

Martyna Mazurek nasceu em 1990, em Minsk Mazowiecki, na Polónia. Aos 16 anos, descobriu a sua paixão pela fotografia, área em que se formou na Academia Europeia de Fotografia de Varsóvia.

Entrou depois na Universidade de Ciências da Vida de Varsóvia para estudar Turismo e, em 2012, através do programa Erasmus, descobriu Faro, onde ainda vive.

A arquitetura portuguesa chamou-lhe a atenção e começou a captar, através da sua objetiva, os pormenores que, muitas vezes, passam desapercebidos como azulejos, portas ou janelas. É também com estes elementos, por si fotografados, que produz peças de artesanato, disponíveis também na Sardinha de Papel.

Comentários

pub