Odemira desafia jovens a fazer voluntariado durante o Verão

As atividades começaram a 16 de Julho e continuam até 31 de Agosto

A Câmara de Odemira lançou o projeto de voluntariado jovem “Mexe-te OJOVEM” para «promover a cidadania ativa juvenil e envolver os jovens durante o período de férias de Verão, através da colaboração em diversas ações».

A iniciativa é aberta a residentes no concelho de Odemira com idade entre os 12 e os 25 anos, que já se podem inscrever nas atividades, que irão ter lugar de 16 de Julho a 31 de Agosto.

Entre as ações previstas, contam-se «o apoio na Biblioteca Municipal José Saramago e no Canil Municipal, apoio às diversas respostas de ATL existente no concelho, apoio nas atividades culturais e sociais realizadas nas Freguesias, conservação e manutenção de espaços, lavagem e pintura de muros, limpeza de praias na Freguesia S. Teotónio, apoio no programa Praia Sénior da Freguesia S. Salvador/Santa Maria, apoio administrativo da Junta Freguesia de Luzianes-Gare, manutenção da Praia Fluvial, apoio no Posto de Turismo de Santa Clara-a-Velha e apoio ao Lar de Idosos de Relíquias», segundo a Câmara de Odemira.

Comentários

pub