Obras de Cesariny, Paula Rego e Cruzeiro Seixas vão estar expostas no Museu de Faro

Mário Cesariny, António Dacosta, Graça Morais, Paula Rego e Cruzeiro Seixas vão estar em foco numa exposição que é inaugurada […]

Mário Cesariny, António Dacosta, Graça Morais, Paula Rego e Cruzeiro Seixas vão estar em foco numa exposição que é inaugurada este sábado, 7 de Julho, no Museu Municipal de Faro, em parceria com a Fundação Millennium BCP.

Essa exposição, intitulada “A evolução do braço – Surrealismo na Coleção Millennium BCP e alguns ecos contemporâneos”, além das pinturas destes notáveis artistas nacionais, conta com a colaboração de uma geração recente de talentos nas artes visuais escolhidos pelo curador Nuno Faria.

Nesse lote de artistas, que se vão guiar pelo tema do surrealismo, marcam presença nomes como Jorge Feijão, Mumtazz, Rui Horta Pereira e Samuel Rama.

«Esta é a grande novidade da mostra, que convoca a participação de artistas mais novos, pertencentes a uma época em que o surrealismo nada se assemelha às condições e às motivações que os mais distantes encontraram no seu caminho criativo», diz a Câmara de Faro.

Ainda assim, «a linguagem enérgica, desafiadora e inquieta está presente em todos eles, nos históricos e nos estreantes».

Esta exposição, patente no Museu Municipal de Faro até ao dia 23 de Setembro, que pode ser apreciada aos sábados e domingos,« representa uma oportunidade rara para conhecer a coleção surrealista da Fundação Millennium BCP, dentro daquilo que tem sido a prática cultural de descentralização desta instituição e de apoio aos novos valores das artes», conclui a autarquia farense.

Adicione este evento ao seu calendário

Comentários

pub