Mercado Fora d’Horas de Silves dá “palco” aos frutos

Depois das flores, os frutos vão chegar ao Mercado Fora d’Horas de Silves. O Mercado Municipal de Silves volta a […]

Depois das flores, os frutos vão chegar ao Mercado Fora d’Horas de Silves. O Mercado Municipal de Silves volta a abrir as portas à noite esta quarta-feira, 11 de Julho, entre as 19h00 e as 00h00, para dar a conhecer os produtos locais num ambiente.

Esta é a segunda sessão da edição de 2018 deste evento, que é dedicado ao ciclo das plantas. A primeira decorreu a 13 de Junho e focou as flores. Hoje, serão os frutos e a 8 de Agosto o ciclo é fechado com um mercado dedicado às sementes.

Esta noite, quem se dirigir ao mercado de Silves poderá participar numa sessão da universidade de Verão da associação In Loco “Pensar Global, Agir Local”, dedicada ao tema “Produção: Um retrato do território”. Esta iniciativa visa «apresentar um retrato global da produção agroalimentar na atualidade e discutir o estatuto da agricultura familiar», segundo os organizadores da iniciativa.

A sessão dinamizada pela In Loco incluiu o momento gastronómico “É daqui e da época”, com os chefs Abílio Guerreiro e Margarida Vargues.

Do programa fazem, igualmente, parte uma flash mob, sessões de cinema comentado e vários espetáculos musicais. Isto, claro, além do mercado, onde se poderão encontrar produtos locais e artesanato.

O “Mercado Fora d’Horas” é organizado pela Junta de Freguesia de Silves, como o apoio da Câmara de Silves.

Adicione este evento ao seu calendário

Comentários

pub