Já nasceu o novo Sul Informação

Quatro anos depois do lançamento da anterior versão do site do nosso jornal, hoje iniciamos uma nova fase, que vai muito além da “simples” mudança de layout

O Sul Informação tem, a partir de hoje, um novo site com novas funcionalidades e novos conteúdos, que marca mais um passo na afirmação do jornal que, desde que nasceu, em 2011, se assumiu como o órgão de comunicação social de referência no Algarve e Baixo Alentejo.

Além de um grafismo renovado, o Sul Informação aposta na inovação em várias vertentes. A partir desta sexta-feira, 13 de Julho, será possível aos leitores personalizar os conteúdos que mais lhes interessam. Através de um registo simples no site, que pode ser feito através da conta Google ou Facebook, será apresentada uma listagem de categorias.

A escolha destas categorias vai definir que conteúdos serão apresentados no separador “recomendadas para si”.

Depois desse registo simples, cada leitor poderá encontrar de forma fácil e direta, logo que abre o site em qualquer plataforma (computador, telemóvel ou tablet), os artigos e temas que mais lhe interessam.

O novo Sul Informação tem também disponível uma área de eventos. Aqui, será possível consultar os eventos previstos no Algarve e Baixo Alentejo, obtendo todas as informações disponíveis sobre eles, como preços, morada, podendo mesmo aceder à bilheteira.

Com um simples clique, os leitores podem ainda adicionar qualquer um dos eventos ao seu calendário Google ou iCal.

Também na área da acessibilidade, o novo Sul Informação é inovador. No canto inferior direito do ecrã, uma pequena barra permite aumentar o tamanho do tipo de letra, para facilitar a leitura, ativar a leitura em voz alta de conteúdos ou ativar um tipo de letra que garante uma melhor leitura para disléxicos.

Vamos ainda manter e reforçar a aposta do Sul Informação no vídeo, com uma área dedicada especificamente a este tipo de conteúdo.

Além dos jornalistas que compõem a redação, o Sul Informação tem uma equipa dedicada apenas à produção de reportagens deste tipo, pelo que a criação de uma área dedicada era apenas o passo mais lógico.

E há ainda mais uma novidade: os leitores já podem apoiar financeiramente o Sul Informação. Já que todos os nossos conteúdos são de acesso gratuito, sem qualquer assinatura paga, e que o nosso jornal vive apenas da publicidade, qualquer leitor que goste do nosso trabalho pode agora apoiar-nos, fazendo um donativo.

Esta é agora uma prática de muitos grandes, médios e pequenos jornais online em todo o mundo, garantindo ao Sul Informação uma verba extra para apoiar o trabalho jornalístico, nomeadamente o de reportagem e investigação.

Hoje, Sexta-Feira 13, nas instalações da nossa redação no Campus de Gambelas da Universidade do Algarve, estas e muitas outras novidades serão apresentadas formalmente. Será um fim de tarde à sombra dos pinheiros mansos, entre amigos convidados, para saber em primeira mão os projetos futuros do nosso jornal.

Amanhã, partilharemos com todos os nossos leitores este momento especial.

Comentários

pub