Incêndio em loja de Portimão faz um ferido e obriga à evacuação de 80 pessoas [com fotos]

Um incêndio que deflagrou numa loja de material elétrico do pequeno centro comercial situado na cave do edifício Cedipraia, na […]

Um incêndio que deflagrou numa loja de material elétrico do pequeno centro comercial situado na cave do edifício Cedipraia, na Avenida 25 de Abril (ou do Liceu), em Portimão, causou um ferido ligeiro e obrigou à evacuação de cerca de 80 moradores do prédio que fica por cima deste complexo comercial. Além do ferido, que foi transportado para o hospital, foram assistidas no local mais 14 pessoas, devido à inalação de fumos.

O alerta para o incêndio foi dado cerca das 2h00. Contactado pelo Sul Informação, o Comando Operacional de Operações de Socorro (CDOS) de Faro revelou que o incêndio «foi dominado em poucos minutos» e não alastrou a outras lojas do centro comercial.

Isso não impediu que 15 pessoas tenham inalado fumo, tendo de ser assistidas no local. Uma delas acabou por ter de ser transportada para o Hospital de Portimão. A evacuação do prédio foi decretada «por precaução», adiantou a mesma fonte.

No local chegaram a estar 74 operacionais, apoiados por 24 veículos, que já dominaram as chamas. Os habitantes do edifício de 12 andares que foi evacuado já regressaram, entretanto, às suas casas.

Veja as fotos:

Comentários

pub